FA Commerce Distribuidora de artigos de papelaria e descartáveis em geral | Enviamos para todo Brasil

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Produtos personalizados?

Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente em caso de arrependimento ou insatisfação. Nestas ituações, a FA Commerce reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois produtos personalizados são feitos sob encomenda, com especificações dadas pelo próprio consumidor revogando o direito de troca por arrependimento.

Devolução por arrependimento

Se você efetuou a compra com a FA Commerce, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através do e-mail: vendas@facommerce.com.br o cancelamento da compra desde que cumpra com os requisitos abaixo determinados pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Prazo de desistência da compra

  • Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para efetuar a devolução do mesmo.
  • O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço.
  • O produto deve ser encaminhado sem indícios de uso, acompanhado de todos acessórios.
  • Atenção: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devolução e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a FA Commerce se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

    Restituição dos valores para pedidos cancelados

  • A restituição será da mesma forma que foi efetuada a compra.
  • Em compras pagas via CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
  • Em compras pagas via BOLETO BANCÁRIO / DEPÓSITO, a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o CPF/CNPJ não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização para depósito.
  • ATENÇÃO: A restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. O reembolso será realizado na forma da lei.

    Devolução de mercadoria

  • O cliente deverá enviar um e-mail para o suporte, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios / transportadoras para a FA Commerce.
  • Devolver o produto na embalagem original de preferência.
  • ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devolução e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a FA Commerce se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

    Análise de defeito dos produtos

  • A avaliação defeitos será realizada pelos nossos fornecedores / equipe de controle de qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
  • Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis após o recebimento do produto.

    Laudo favorável a troca

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelos mesmos produtos.
  • Na ausência dos mesmos produtos em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outros produtos para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Laudo contrário a troca

  • Os Produtos serão devolvidos ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
  • Itens de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dado apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.